top of page
  • Foto do escritorCINEMA ALDEIAS TABAJARA

Governo do Estado da Paraíba assina termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Agricultura Familiar e a Coordenação Regional da Funai



João Azevedo assinou termo de cooperação técnica, que envolve parceria entre a Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido na pessoa de António Ribeiro e a Coordenação Regional da Funai, representada por Eugénio Herculano de Arruda, durante a realização da 2° Feira Nordestina da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (Fenafes). A Feira aconteceu entre os dias 16 a 19 de Novembro no Espaço Cultural José Lins do Rego, João Pessoa /PB. Essa parceria era bastante aguardada pelos povos Tabajara e Potiguara.


O termo, promoverá Políticas Públicas voltadas para as comunidades indígenas, por meio de práticas sustentáveis e inovadoras e para a capacitação dos Indígenas., com foco em jovens e mulheres, visando sua profissionalização, autonomia e o desenvolvimentos de projetos que visem gerar emprego e renda, além da melhoria na qualidade de vida desses Povos, respeitando suas origens, valores, culturas e tradições. O evento contou com a participação de autoridades, políticos e lideranças indígenas, como Jacyara MacieL Tabajara, Pajé Sandeline Potiguara  e Sandro, cacique geral do Povo Potiguara.   A Fenafes teve  o objetivo de promover intercâmbio de experiências, conhecimentos e produtos entre os agricultores da região Nordeste, envolvendo governos e movimentos sociais, fortalecer o cooperativismo solidário e o processo de comercialização, através de rodada de negócios, para o mercado institucional e privado.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page