top of page
  • Foto do escritorCINEMA ALDEIAS TABAJARA

Dia Internacional da Mulher Indígena

No dia 5 de setembro, comemoramos o Dia Internacional da Mulher Indígena, uma ocasião especial que nos convida a reverenciar a ancestralidade do conhecimento e da sabedoria das mulheres indígenas. Elas ocupam posições de liderança nas decisões da comunidade, desempenham um papel essencial na preservação de suas culturas e na defesa de seus direitos de seus territórios ancestrais.

 

Destacamos o fundamental papel de resistência, das mulheres indígenas Tabajara na transmissão da tradição, histórias e saberes às gerações futuras, assegurando que a riqueza cultural Tabajara seja preservada. A determinação incansável destas mulheres é admirável. na defesa de seus direitos, promoção da educação dentro de suas comunidades e fortalecimento de sua identidade étnica-cultural Tabajara.

 

O grupo do PROBEX da UFPB, responsável por este site, admira profundamente a contínua luta das mulheres Tabajara por justiça, igualdade e preservação ambiental em seu cotidiano. Comprometemo-nos a trabalhar lado a lado com elas para construir um futuro onde a plenitude de vida, a garantia de existência de seus territórios e a disseminação de sua cultura sejam realidades concretas. Juntos, celebramos e honramos as mulheres Tabajara neste Dia Internacional da Mulher Indígena.



Autores deste verbete: Laura Lujan Ausilio Diniz

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page